Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereadores dão aval à lista pública por espera em creche

Projeto aprovado obriga Prefeitura a divulgar moradores que aguardam vaga; falta sanção


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

06/08/2021 | 01:23


Em Rio Grande da Serra, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto de lei que obriga a Prefeitura a tornar pública a lista de espera por vagas em creche no município. O texto avalizado agora depende da sanção do prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB).

A proposta foi feita pelos vereadores Claudinho Monteiro (PTC) e Agnaldo Almeida (PL). Segundo os parlamentares, a ideia é dar transparência a um problema que costuma ser explorado politicamente – aliados do governo tentam furar a fila pela influência.

“Esse projeto serve para evitar fraude do fura-fila com relação à educação infantil. Quem estiver no cargo público precisa zelar pela transparência. O projeto foi aprovado de forma unânime e espero que prefeito sancione, transformando o projeto em lei o mais breve possível, para que o cidadão tenha acesso à informação”, considerou Claudinho Monteiro.

O número mais recente de crianças à espera em vaga em creche em Rio Grande foi relatado no ano passado pelo Diário. À época, o governo do ex-prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania) informou que 30 alunos aguardavam por espaços nas unidades educacionais – esse dado pode aumentar, uma vez que a pandemia de Covid-19 trouxe impactos na economia e deve fazer crescer a demanda por serviços públicos na área da educação.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;