Internacional Titulo
Irmão do papa diz temer por sua saúde
Por Da AFP
20/04/2005 | 13:13
Compartilhar notícia


O sacerdote Georg Ratzinger, irmão mais velho do novo papa, Joseph Ratzinger, disse nesta quarta-feira que está "temeroso" pela idade avançada e o estado de saúde delicado do pontífice, que tem 78 anos.

"Me sinto temeroso. Eu acreditava que sua idade avançada e sua saúde, que não é das melhores, seriam motivos suficientes para que os cardeais procurassem outra pessoa", disse muito emocionado o sacerdote à rede de televisão pública ARD. "Porém, os cardeais decidiram e esta é a vontade de Deus", acrescentou.

Ao saber da notícia pela televisão na terça-feira, Georg Ratzinger, 81 anos, disse ter ficado em choque. "Ele começou a chorar diante da televisão sem dizer uma palavra", afirmou sua secretária, Agnes Heindl. "Nunca o vi assim. Ainda não acredita na notícia", acrescentou.

Georg havia declarado no dia 6 de abril que seu irmão não tinha nenhuma possibilidade de ser eleito para a sucessão de João Paulo II. "Há tantos candidatos que um homem de sua idade não pode ser eleito. Além disso, não posso imaginar um papa alemão", disse na ocasião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;