Esportes Titulo
Azulão deve ser clone de 2000
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
09/08/2002 | 00:28
Compartilhar notícia


A equipe do São Caetano para o Campeonato Brasileiro pode ser um clone daquela que disputou a Copa João Havelange, em 2000. Isso porque o volante Magrão, que foi dispensado pelo técnico Wanderley Luxemburgo do Palmeiras, quer retornar ao time do Grande ABC, assim como fez Claudecir. Segundo pessoas ligadas à diretoria do Azulão, Magrão mostrou sua vontade de retornar e as negociações com o alviverde do Parque Antártica já começaram. Se tudo der certo, o jogador deve se apresentar na segunda-feira. O negócio só não será fechado se o Cruzeiro, também interessado pelo atleta, já tiver acertado com o Palmeiras, o que ainda não aconteceu.

"Se ele voltar, aí só vão faltar o César e o Esquerdinha", brincou Claudecir, que promete dar uma força para que o negócio se concretize. "Ele é meu amigo, vou ligar para o Magrão e falar bastante no ouvido dele", disse, já com o pensamento voltado para o futuro. "Se o time é quase o mesmo, espero repetir aquela João Havelange, mas com o título de campeão no final", disse o volante, que também estava no Palmeiras e retornou ao Azulão.

O fato de a base do time ser sempre mantida é vista com bons olhos por Claudecir. E mais ainda o retorno de jogadores que já vestiram a camisa do Azulão e conhecem bem os antigos companheiros. "É um ponto positivo e acaba favorecendo um grupo que teve apenas uma semana para trabalhar com o novo treinador".

O conjunto do São Caetano facilita também a entrada de Fábio Santos no meio e de Lúcio na lateral-esquerda. "Oitenta por cento do time está mantido e os jogadores que já se conhecem procuram orientar os que estão entrando para que se sintam à vontade. É conversar bastante dentro e fora de campo para que um possa ajudar o outro. A gente sabe que só no decorrer do Campeonato Brasileiro o time vai ter a cara do treinador e, aos poucos, se adaptar ao esquema", disse Claudecir.

Próxima semana – Além de Magrão, quem também deve aparecer apenas na segunda-feira é o meia Aílton. Ele ainda não se apresentou ao técnico Mário Sérgio e, segundo dirigentes do clube, tem resolvido problemas particulares, mas avisou que retorna no início da próxima semana.

O goleiro Sílvio Luiz apareceu nesta quinta na Estância Santa Luzia e treinou separado dos seus companheiros. Sílvio correu por mais de 40 minutos e assistiu ao restante dos trabalhos realizados pelo treinador, que insistiu nas jogadas aéreas tanto da defesa quanto do ataque, além de cobrança de faltas e chutes a gol. Luciano será o titular na partida contra o Paraná Clube e Edinho fica no banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;