Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Tuma aguarda laudo sobre gravação que incriminaria Jader


Do Diário OnLine

17/08/2001 | 11:07


O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), aguarda nesta sexta-feira o resultado da perícia realizada pelo foneticista Ricardo Molina em gravações de conversas que envolveriam o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-SP), na cobrança de propinas para liberação de verbas da extinta Sudam.

O perito investiga se a voz que aparece na fia é do deputado Mário Frota (PDT-MA), que, em nome de Jader, teria cobrado R$ 5 milhões de um empresário em troca de recursos. Nesta semana, peritos da Unicamp adiantaram que a voz seria falsa e se trataria de uma imitação.

Na próxima terça-feira, às 17h, deverão depor na comissão o ex-presidente do Banco Central, Francisco Gros, e o ex-procurador do BC, José Coelho Ferreira. Os dois assinaram o relatório isentando a responsabilidade de Jader no desvio de recursos do Banco do Estado do Pará (Banpará).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;