Setecidades Titulo Diadema
Justiça decide sobre corte de energia pela Eletropaulo
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
20/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em Diadema, duas famílias em situação de vulnerabilidade social aguardam decisão da Justiça para ter restabelecido o fornecimento de energia em suas residências do Núcleo Habitacional Inverno e Verão, no Jardim Ruyce. A AES Eletropaulo cortou a luz, na segunda-feira à tarde, de famílias inadimplentes, conforme o Diário registrou no local - a ordem era de 60 cortes.

Entre eles, Vanessa dos Santos Banzatti, 29 anos, mãe de seis filhos - o mais velho tem 11 e a mais nova sete meses, Bianca, com deficiência física no braço esquerdo. O marido está preso. "Não tenho como pagar", afirmou. Ela mora em três cômodos de aluguel (R$ 200) há oito meses, na Travessa Poente, 52.

Vanessa contou que a renda provém apenas dos programas Bolsa Família e auxílio reclusão (benefício aos dependentes do segurado previdenciário de baixa renda recolhido à prisão).

Situação semelhante é de Cosme Inácio dos Santos, 61 anos, residente na Rua do Inverno, 150 (casa 1), com sérios problemas de saúde.

"Trata-se de serviço público essencial. Existem outros meios para a companhia cobrar. Não com coação. A mãe precisa dar banho quente nessas crianças", afirmou a defensora pública autora das duas ações, com pedidos de liminares, protocoladas no Fórum. Até ontem, os juízes não haviam decidido.

A Eletropaulo justificou que os cortes de energia a clientes do núcleo foram por não pagamento e que houve aviso prévio - existe renegociação das dívidas. Hoje à tarde, em São Paulo, reunião ocorre no Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública para discutir o problema de forma coletiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;