Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Seleção masculina de basquete atropela Uruguai no primeiro teste visando Mundial



09/08/2019 | 00:06


Se preparando para o Mundial da China, que começa no próximo dia 31 de agosto, a seleção brasileira masculina de basquete atropelou o Uruguai por 100 a 53 em amistoso realizado na cidade de Anápolis (GO), nesta quinta-feira à noite. Mesmo sem o pivô Anderson Varejão e o armador Marcelinho Huertas, poupados pelo técnico Aleksandar Petrovic, a equipe não teve maiores problemas na partida.

Com apenas Alex Garcia entre os experientes no quinteto titular, o Brasil começou sufocando o Uruguai com uma defesa agressiva e um excelente aproveitamento ofensivo. Apesar de começarem perdendo por 2 a 0, o Brasil aproveitou os muitos erros do Uruguai no primeiro tempo, marcaram 18 pontos consecutivos e conseguiram levar uma vantagem de 53 a 25 para o vestiário.

No segundo tempo, o Uruguai voltou mais ligado no jogo, mas a seleção sul-americana conseguiu segurar sua vantagem graças a boas atuações individuais de Leandrinho, Didi, Benite e Bruno Caboclo, que lideraram o jogo nas estatísticas.

"A atuação do grupo todo foi bem bacana, e por se tratar de um primeiro jogo gostei muito da nossa atuação. Mesmo com alguns erros, senti que a equipe está firme e sincronizada", comemorou o veterano ala/armador Leandrinho, que joga no Minas Tênis Clube da NBB e foi o cestinha da partida com 20 pontos.

"Como primeiro teste achei que tivemos um saldo bem positivo. Apostei em um quinteto jovem, apenas o Alex de experiente no início do jogo, e abrimos 18 a 0. Porém, mesmo com a vitória, sabemos que o Uruguai não é uma referência do que o Brasil vai encontrar na Copa do Mundo", alertou Petrovic após a partida.

Os dois países voltam a se enfrentar no sábado, às 20h, na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA), no último teste do Brasil antes de embarcar para a China.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;