Esportes Titulo
Dia do Voo leva engenhocas e pilotos ao Parque do Tietê
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Máquinas inusitadas e seus pilotos mirabolantes desafiam a lei da gravidade hoje, na segunda edição do Flugtag - Dia do Voo. O evento, realizado no Parque Ecológico do Tietê (Zona Leste de São Paulo), contará com a participação de 40 engenhocas, que tentarão ficar oa maior tempo possível no ar, antes de cair na água.

O evento, que pela será realizado no Brasil pela segunda no Brasil - a primeira foi em 2006 - contará com a participação de dois representantes do Grande ABC.

De São Bernardo, a equipe do estudante de Engenharia Civil Antonio Campos Macedo levará seu pinao voador. Paulo Sérgio Pereira, da Vila Alpina (mas que competiu na primeira vez por São Caetano), estará a bordo de uma réplica do foguete Apollo XI, que 40 anos atrás levou o homem à Lua.

Ao todo, serão 40 engenhocas, todas fabricadas por seus tripulantes, que serão lançadas de uma rampa em direção ao lago. Além do tempo de voo e distância percorrida antes de tocar a água, eles serão julgados pela criatividade e originalidade do projeto.

O Flugtag existe desde 1991, e foi realizado pela primeira vez na Áustria. Desde então, foram realizadas 77 edições do evento em 55 cidades ao redor do mundo. O nome vem da expressão alemão Floog Toog, que significa ‘dia de voar'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;