Nacional Titulo
Provão reúne quase 400 mil formandos em todo país
Por Do Diário OnLine
09/06/2002 | 19:01
Compartilhar notícia


O Exame Nacional de Cursos, o Provão, reuniu cerca de 400 mil formandos em 627 municípios do país neste domingo. Segundo o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, o único incidente foi registrado no Rio, onde cinco alunos chegaram atrasados por terem recebido a indicação errada do local de prova.

"Eles puderam assinar como se tivessem feito a prova e o caso deles será avaliado posteriormente", informou Paulo Renato. Ele considerou uma vitória a liminar obtida no sábado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) dando aos alunos inadimplentes de instituições privadas o direito de fazer a prova.

O ministro afirmou a idéia da nota do provão constar no histórico escolar dos formandos ainda não será implantada neste ano, já que depende de aprovação no Congresso.

O Ministério da Educação gastou R$ 25 milhões para realizar o Provão e os resultados da avaliação (que é confrontada com a de visitas de comissões de professores às instituições de ensino) serão divulgadas em novembro desse ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;