Internacional Titulo
Mulheres têm cargos de chefia em 91% das empresas chinesas
Das Agências
08/03/2007 | 17:12
Compartilhar notícia


As mulheres têm cargos de chefia em 91% das empresas chinesas. A informação é da Grant Thornton, um instituto de pesquisas de Hong Kong, que fez um ranking de países com empresas que mais empregam mulheres em altos cargos. O Brasil é o único país não asiático entre os primeiros cinco citados, com mulheres dirigentes em 83% das empresas.

"Os resultados do estudo indicam que na China o mundo dos negócios, quando se trata de escolher dirigentes, dá importância à capacidade e aos resultados e não ao sexo", comentou Alison Wong, uma das autoras do estudo.

Outros países com maioria ou forte presença chinesa aparecem nos primeiros lugares do ranking de países com o maior número de mulheres empresárias: as Filipinas, 97% das empresas têm mulheres em cargos de chefia, a Malásia tem 85% de empresas com mulheres dirigentes e Hong Kong tem 83%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;