Nacional Titulo
Adolescente fica paraplégica depois de lipoaspiração
Tatiana Freitas
Diário OnLine
22/08/2002 | 09:26
Compartilhar notícia


Um suposto erro médico e falhas no equipamento de um hospital mineiro teriam deixado uma adolescente de 16 anos paraplégica no município de Coronel Fabriciano, Leste de Minas Gerais. A família, que já conseguiu uma pensão de R$ 2 mil, agora briga na Justiça por uma indenização.

Amanda Soares deu entrada na Clínica São Lucas em fevereiro do ano passado para ser submetida a uma cirurgia de redução de mama e para realizar uma lipoaspiração no abdome. A garota, que entrou em perfeitas condições de saúde no hospital, saiu de lá paraplégica.

A mãe da menina, que é auxiliar de enfermagem, acompanhou todo o procedimento cirúrgico e garante que toda a equipe médica é responsável pela situação de sua filha. Ela revelou também que o equipamento da sala de cirurgia estava com defeito, e não possibilitava os médicos saberem nem mesmo a pressão de Amanda durante a cirurgia.

A auxiliar de enfermagem apresentou à Justiça um dossiê com dados e fotos da adolescente, que sofreu uma parada cardíaca durante a cirurgia.

O processo que trata do caso deve ser encerrado nos próximos 45 dias.

O diretor da Clínica São Lucas, Carlos Vieira, informou que o hospital ofereceu toda a infra-estrutura necessária a Amanda e que não houve problemas no aparelho ou falta de remédios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;