Esportes Titulo Preparo
Daniel perto de ficar disponível a Wilson Júnior no S.Bernardo

Goleiro fez cirurgia no joelho esquerdo há 40 dias e está em fase de transição ao campo

Dérek Bittencourt
09/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Mais experiente jogador do elenco do São Bernardo e capitão na maior parte dos jogos nos últimos tempos, o goleiro Daniel está perto de ficar à disposição do técnico Wilson Júnior para reforçar o elenco na Copa Paulista. Em fase final de recuperação de artroscopia no joelho esquerdo, o arqueiro já foi liberado pelo departamento médico e passa por fase de transição para o campo.

Segundo as expectativas do próprio atleta, deve estar totalmente apto para o confronto diante do São Caetano, dia 15, ou Água Santa, dia 18. “Estou em processo de evolução das partes técnica e física. Voltei otimista com os trabalhos, não sinto nada, totalmente zerado da lesão. Aí é definir com o Wilson quando será a volta”, falou o goleiro.

Segundo ele, a lesão o vinha incomodando há algum tempo. “Foi uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo. Causava incômodo, dor, instabilidade e certo travamento em exigência de força. O mais aconselhável foi artroscopia, feita há 40 dias”, declarou Daniel, que após disputar a Série A-2 no Aurinegro – foi inclusive eleito o melhor goleiro do torneio – acabou emprestado ao América-RN para a Copa do Nordeste e a Série D nacional.

Esta fase de transição entre departamento médico e campo tem procedimento a seguir, como explica o jogador. “Preciso passar por processos. Meu treinador, João Ricardo, tem dado ênfase a trabalhos específicos, ganhos de força, velocidade, agilidade, refinamento de técnica, para partir para situações de jogo, campo reduzido e bola parada, treinamentos já com o Wilson”, disse.

Antes de encarar Netuno e Azulão, o São Bernardo terá pela frente o Santo André, domingo, às 15h, no Estádio Bruno Daniel. Como folgou na segunda rodada (realizada ontem), o time tem mais tempo de preparação do que o rival, principalmente para se recuperar do revés como mandante na estreia, quando levou 1 a 0 do Taubaté, no Estádio do Inamar, em Diadema – casa provisória do Aurinegro na competição enquanto o 1º de Maio está interditado para jogos.

De acordo com o diretor executivo Edgard Montemor Filho, Wilson Júnior terá – com exceção de Daniel – todo o elenco à disposição, incluindo o atacante Gustavinho, que teve nome regularizado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;