Esportes Titulo Clássico
Santo André se impõe em casa e fatura clássico com Água Santa

Ramalhão se solta no segundo tempo e conta com grande dia de David Ribeiro para vencer

Por Anderson Fattori
06/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O reencontro do torcedor do Santo André com o time foi melhor do que muitos imaginavam. Ontem, no Bruno Daniel, no clássico regional contra o Água Santa na estreia das equipes na Copa Paulista, o time foi superior e venceu por 3 a 0, com dois gols de David Ribeiro e outro de Vinícius Cabelo. Na segunda rodada, o Ramalhão terá pela frente o Taubaté, que iniciou vencendo o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa. O jogo será quarta-feira, no Interior. Já o Netuno recebe o São Caetano para o clássico, no mesmo dia, no Inamar.

O Santo André se impôs desde o início da partida. Imprimindo muita velocidade no toque de bola e intensidade na transição da defesa para o ataque, os anfitriões chegaram várias vezes com possibilidade de abrir o placar no primeiro tempo, mas falharam na pontaria. Com poucos jogadores com passagem pelo time profissional – o elenco é formado pelo sub-20 –, o Água Santa apostava na presença de Lucas Gadelha entre os zagueiros, mas era pouco porque faltava aproximação dos homens do meio.

Tudo o que deixou de fazer no primeiro tempo, o Santo André fez no início do segundo. Logo com dois minutos, David Ribeiro pegou a bola no lado esquerdo, arrancou em diagonal, deixou três marcadores para trás e acertou chute no ângulo, marcando um golaço. O gol deu tranquilidade para o Santo André e desesperou o jovem time do Água Santa. Desta forma, os anfitriões aproveitaram o bom momento para ampliar. Com sete minutos, David Ribeiro fez grande jogada na área e cruzou na cabeça de Vinícius Cabelo, que dividiu com os zagueiros e o goleiro e empurrou para a rede.

Na medida que o tempo passava, o Água Santa se lançou muito ao ataque, já que o resultado parcial era desfavorável. Assim abriu ainda mais espaços para o Santo André usar a velocidade para contra-atacar. O Netuno chegou apenas uma vez com muito perigo, em cruzamento na área que passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Júlio Silva, mas Lucas gadelha não alcançou para fazer o gol.

No fim, com o Água Santa entregue, o Santo André criou diversas oportunidades para ampliar. O terceiro gol saiu apenas aos 45. Após cruzamento na área, Julio César defendeu cabeceio de Heliton e no rebote, David Ribeiro chutou para marcar. A defesa tentou afastar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Destaque do dia, atacante está com malas prontas para teste na Turquia
O atacante David Ribeiro pode ter feito a melhor e a última partida com a camisa do Santo André. Prata da casa, ele marcou dois gols nos 3 a 0 sobre o Água Santa, sendo que o primeiro foi uma pintura, mas está se preparando para deixar o clube. Na quarta-feira, ao lado do também atacante Matheus Santiago, ele embarca para a Turquia, onde ficará um mês em avaliação Basaksehir.

Caso o time turco aprove o desempenho, o Santo André está disposto a vender 50% dos direitos federativos de cada jogador. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados. Na sexta, o Ramalhão já havia vendido 50% do lateral-esquerdo Paulinho, ao Bahia.

Após a partida de ontem, David Ribeiro foi para a torcida, literalmente. Abraçado por amigos e familiares, ele não escondeu a emoção pela grande partida de despedida. “Fico feliz pelo grande jogo e pelo resultado que conseguimos. Não sei se foi o gol mais bonito, mas com certeza foi um dos mais legais. Mesmo de longe estarei acompanhando o clube. Espero que seja em definitivo (a ida para a Turquia). A gente procura algo melhor para nossa carreira”, comentou o atacante.

Do outro lado, o técnico Antônio Carlos Papel disse que a dificuldade era esperada. “Estamos preparando esse time para a Copa São Paulo de 2019. Mas gostei da movimentação da equipe”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;