Esportes Titulo Para o Paulistão
Santo André pode ficar sem o Brunão

Estádio precisa receber corrimão nas arquibancadas para renovar laudo do AVCB, que vence no dia 19

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Santo André corre sério risco de ter de mandar suas primeiras partidas no Campeonato Paulista longe do Bruno Daniel. No dia 19 vence o laudo de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e o documento não será renovado porque há a necessidade de instalação de corrimãos nas duas arquibancadas, o que ainda não foi feito. Com isso, o primeiro confronto como mandante, dia 21, diante do Red Bull, deve ser realizado no 1º de Maio, em São Bernardo – a confirmação será feita amanhã, prazo limite para o clube indicar à Federação Paulista onde irá jogar.

A exigência do corrimão partiu do Corpo de Bombeiros e a instalação do apoio está sendo providenciada pela Prefeitura, que no dia 4 de dezembro escolheu a empresa ARG Fabricação e Montagem de Artefatos, localizada na cidade, para prestar o serviço, com custo total de R$ 120.790,40.

O problema é que no acordo consta prazo de até 90 dias para a instalação e pintura de 792 corrimãos, o que pode comprometer as cinco primeiras partidas do Ramalhão em casa, inclusive o jogo contra o Corinthians, no dia 9 de fevereiro.

Em nota, a Prefeitura ressaltou as intervenções que foram feitas no estádio, entre elas as novas torres de iluminação e garantiu que está se esforçando para tentar agilizar a instalação dos apoios. “A colocação do restante dos corrimãos obedeceu a realização do processo de licitação do tipo pregão e foi concluído em aproximadamente 90 dias após sua abertura. Desde a semana passada, a empresa vencedora está executando a preparação do piso e a instalação dos equipamentos. A finalização das intervenções está prevista para ocorrer até o dia 28 de janeiro. Outras tratativas estão em andamento com a empresa para agilizar este processo de instalação até o dia da realização do primeiro jogo do Esporte Clube Santo André, marcado para o dia 21 de janeiro, diante do Red Bull Brasil.”

Assim, como a Federação Paulista exige que os clubes informem onde vão mandar suas partidas com dez dias de antecedência, dificilmente o confronto com o Red Bull será no Bruno Daniel, até porque, caso no dia do jogo o estádio não tenha o AVCB pronto, o Ramalhão poderia perder o duelo por WO.

A diretoria do Santo André tem até o dia 19 deste mês para mudar ou confirmar a segunda partida como mandante, diante do Mirassol, marcada para o dia 29, no Bruno Daniel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;