Esportes Titulo
Sao Caetano estréia no Paulista em Matao
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
29/08/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


O campeao da Série A-2, o Sao Caetano, estréia no milionário Paulistao de 2001 no dia 21 de janeiro, domingo, às 16h, diante da Matonense, em Matao. Nos dois jogos seguintes, o caçula da divisao de elite receberá o Corinthians e depois a Portuguesa de Desportos, no estádio Anacleto Campanella. O regulamento e a tabela do Paulistao, com algumas novidades, foram aprovados ontem à tarde, durante o Conselho Arbitral entre os 16 clubes participantes na sede da Federaçao Paulista de Futebol (FPF). O campeonato terá a largada no dia 20, sábado, com Mogi Mirim x Sao Paulo.

O presidente da FPF, Eduardo José Farah, explicou que o Paulistao/2001 será enxuto, valorizará os clubes pequenos, cotas por partidas serao de Primeiro Mundo, e garante sucesso de bilheteria. No final, alegando "compromisso inadiável", Farah foi embora e sequer falou com a imprensa. Todos os detalhes do novo campeonato foram passados pelo vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. O campeao de 2001 receberá cerca de R$ 4 milhoes em prêmios.

O Sao Caetano esteve representado no arbitral pelo presidente, Nairo Ferreira de Souza, e diretor de futebol, Luiz de Paula, o Batata. O clube da regiao foi parabenizado por Farah "pelo modelo de clube-empresa" que implantou em busca do acesso. "Para nós tudo é novidade, mas esse campeonato valoriza os clubes do interior, já que teremos os grandes jogando desde o início", sintetizou Nairo Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;