Setecidades Titulo Educação
Convênio permitirá ensino a distância
Por Da Redação
08/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Santo André, São Caetano, Mauá e Diadema assinaram convênio com o governo do Estado para novas vagas de Ensino Superior a distância por meio da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). São ao menos 600 vagas, sendo 200 em Diadema e 200 em Mauá para aulas já com início neste ano. A cerimônia foi realizada ontem, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo na Capital.

Em relação à Prefeitura de Mauá, o convênio com a Univesp disponibilizará um polo presencial no edifício Miguel Arraes, na Vila Bocaina. As vagas são totalmente gratuitas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Matemática, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação.

Em Diadema serão oferecidas mais 200 vagas para os novos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Matemática, totalizando 300 alunos. As aulas começam no dia 21 de agosto. A prefeitura oferece a infraestrutura, como computadores, impressoras e acesso a internet para o estudante participar das atividades da universidade (provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores).

Já em Santo André foi assinado convênio de intenção para a criação de 200 novas vagas, além das 80 já existentes no município. Atualmente, a cidade oferece os cursos de Física e de Química e, a partir do momento em que tiver estrutura local equipada com 50 computadores para provas, passará a oferecer também os cursos de Matemática, Engenharia da Produção, Engenharia da Computação e Pedagogia.

A Univesp informou que o convênio também prevê a continuidade de disponibilização de 21 vagas já oferecidas em São Caetano. A Prefeitura não forneceu mais informações sobre o assunto.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;