Setecidades Titulo Mais uma vez
Ferroviários adiam novamente greve da categoria após assembleia
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
04/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, responsável por trabalhadores das linhas 7 ( Rubi) e 10 (Turquesa) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), adiou ontem, pela segunda vez em menos de uma semana, possível greve da categoria – a paralisação seria a partir de hoje.

Durante assembleia realizada com trabalhadores da companhia estadual, a categoria decidiu postergar a greve para aguardar desdobramentos da negociação que tem sido realizada com a CPTM. No dia 15, audiência entre as partes está marcada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo. Na ocasião, a categoria espera receber nova proposta de acordo da companhia estadual.

Os ferroviários têm protestado contra o anúncio de corte de 3,51% do salário de seus funcionários. A CPTM diz que a medida segue decisão judicial da TST (Tribunal Superior do Trabalho).

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;