Setecidades Titulo Fim da estiagem
Grande ABC registra chuva após 51 dias de seca
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
04/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A rápida e fraca chuva que atingiu ontem o Grande ABC interrompeu sequência de 51 dias de estiagem, mas não foi suficiente para melhorar a qualidade do ar – que na terça-feira registrou 27% de umidade relativa do ar, a mais baixa do ano, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo a meteorologista Neide Oliveira, nesta época do ano a chuva chega apenas com passagem de frente fria. “Em julho, a média esperada era de 44 milímetros, essa quantidade não garante que o ar fique bom. É muito pouco. A umidade do ar tem de ser elevada, em torno de 90% de manhã e 70% à tarde, isso está ótimo.”

Desde 2008, a região não tinha um julho tão seco – foi registrado apenas 0,8 milímetros de volume de chuva no mês.

O tempo não deve mudar muito nos próximos dias. Hoje pela manhã ainda há previsão de chuviscos, com predominância do tempo nublado. A tendência é que os chuviscos diminuam ao longo da semana, com aberturas de sol – que deve aparecer mais fortemente a partir da próxima semana.

A temperatura deve ficar entre 12ºC de mínima e 16ºC de máxima. Já amanhã deve variar de 10ºC a 17ºC, enquanto no domingo o termômetro vai de 9ºC a 22ºC e, na segunda-feira, a temperatura varia de 10ºC a 25ºC.

Segundo Neide, a qualidade do ar deve melhorar a partir do próximo mês. “A chuva considerável começa em setembro, quando é a contínua. A previsão é de que o volume supere os 100 milímetros”, afirma.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;