Política Titulo
Lauro Michels é o vereador mais jovem da região
Por Evelize Pacheco
Do Diário do Grande ABC
14/11/2004 | 15:59
Compartilhar notícia


Eleito com 1.792 votos, Lauro Michels Sobrinho (PSDB) será o vereador mais jovem da Câmara de Diadema na próxima legislatura. Com 22 anos, o tucano disputou pela primeira vez uma eleição, com apoio integral da família. Aliás, a tradição política da família Michels no município colaborou para essa vitória – como a lembrança do ex-prefeito Lauro Michels, explorada no material de campanha do tucano. “Faço juz ao nome de Lauro Michels, quero continuar os passos da minha família”, afirmou. “Sou o vereador eleito mais jovem do ABC”, destaca com orgulho Lauro Michels Sobrinho. Questionado sobre o perfil de seu eleitorado, o tucano afirmou que recebeu votos em todas as seções de Diadema. “Tive votação na cidade inteira”, garantiu.

Admirador do governador Geraldo Alckmin e do falecido Mário Covas, o tucano coloca como prioridades para seu futuro mandato desenvolver projetos para atender a juventude e os idosos da cidade. “Quero informar aos munícipes o que vereador faz, o que fiscaliza. O vereador não faz milagres, mas colabora com o bom andamento fazendo indicações para idosos e juventude”, resumiu.

A geração de empregos será outra plataforma de atuação do jovem tucano. Segundo Michels, a alta dos impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) afugentou as empresas do município. “Meu projeto é retomar o desenvolvimento econômico e gerar emprego para os jovens da cidade”, declarou. “Assim daremos mais oportunidades. As pessoas da cidade poderão gastar seu dinheiro no comércio local.”

Guerrilheiro – A tradição política da família Michels não passa somente pela atuação do ex-prefeito Lauro – de quem o tucano herdou o nome e a orientação política. Clóvis Michels, tio do vereador eleito, fugiu da repressão militar na década de 70 e militou na guerrilha sandinista, na Nicaraguá nos anos 80. “Admiro meu tio pela persistência em querer mudar as coisas, mas não partilho da linha ideológica dele”, afirmou Lauro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;