Esportes Titulo
Jankovic vence Kuznetsova e conquista WTA de Roma
Da AFP
20/05/2007 | 13:48
Compartilhar notícia


A sérvia Jelena Jankovic conquistou neste domingo o torneio de tênis de Roma, do circuito WTA, ao derrotar na final a russa Svetlana Kuznetsova, por dois sets, com parciais de 7/5 e 6/1.

Jankovic, uma jovem tenista cujo desempenho espetacular a levou à quinta colocação no ranking mundial em apenas um ano, conquistou seu terceiro título WTA na temporada, e neste domingo precisou de apenas uma hora e 14 minutos para vencer Kuznetsova.

A russa parece não ter sorte nos momentos decisivos, pois neste domingo diante de Jankovic perdeu sua quarta final na temporada, depois de Doha, Indian Wells e Berlim.

Jankovic disse que a chave de sua vitória foi sua movimentação na quadra, já que os golpes de Kuznetsova eram muito poderosos.

"Movimentei-me bem na quadra e isso foi a chave. Svetlana golpeia duro e tinha de estar concentrada. Ela é uma grande jogadora, por isso derrotá-la é alago incrível para mim", disse a sérvia de 22 anos, eleita a melhor tenista da WTA em 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;