Esportes Titulo
Vôlei: Santander Banespa / São Bernardo se apresenta nesta terça
Por Das Agências
28/05/2007 | 16:50
Compartilhar notícia


A equipe do Santander Banespa / São Bernardo se apresenta na manhã desta terça-feira no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo) para início das atividades da temporada 2007/08. A base do time é de jogadores formados no clube. Alguns renovaram seus contratos, como o central Michael, e outros retornaram após algumas temporadas defendendo outros clubes, como o ponta João Paulo, vindo da Cimed, e Thiago Zambelli (Salsa), que estava na On Line.

Michael, que está no Santander Banespa / São Bernardo há oito anos, não teve dúvidas em renovar seu contrato. “Temos toda a estrutura necessária e segurança para trabalhar com tranqüilidade, e esses são uns dos motivos pelos quais estou aqui há oito anos. Tenho um grande carinho pelo time que me revelou e que me acolheu tão bem”, disse o jogador, que acredita no sucesso da equipe, apesar da juventude.

“Como no ano passado, é uma equipe jovem. O Santander Banespa / São Bernardo sempre aposta nesses jovens talentos e tem dado certo, acredito que nessa temporada não será diferente”.

O primeiro compromisso dos atletas será a realização de exames médicos para que a comissão técnica possa dar início aos trabalhos físicos e técnicos. Segundo o preparador físico Fábio Correia, esse primeiro contato é o momento de descobrir a individualidade.

“Vamos analisar o que realmente cada um necessita para criar a estratégia dos treinamentos. Temos jogadores de várias idades, cada um com um histórico diferente, por isso temos que criar uma preparação individualizada, além do condicionamento geral, para que eles estejam bem durante toda a temporada e o treinador possa fazer o trabalho técnico que desejar dentro da quadra”, assinalou.

Confira a lista dos 13 jogadores do Santander Banespa / São Bernardo:

Levantadores:
Paulo Renan Bertassoni (Renan), Rodrigo de Gennaro Leme (Rodriguinho) e Carlos Fideli.

Líbero: Thiago Brendle.

Pontas: Willian Reffatti da Costa, Thiago Sens e João Paulo de Figueiredo Tavares.

Centrais: Michael Pinto dos Santos, Thiago Zambelli Rey (Salsa), Victor Felipe Silveira e Oliveira (Vitão).

Opostos: Wallace Leandro de Souza, André Luiz dos Santos (Baiano) e Felipe Airton Banderó (Urso).

Palestra - Enquanto a equipe adulta inicia os treinamentos, as categorias de base do Santander Banespa / São Bernardo dão seqüência às suas atividades. Terça-feira, às 16h30, acontecerá mais uma palestra e o tema abordado será Arbitragem. Os árbitros e integrantes da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista, Dalmir Medeiros e Marcos Sérgio, vão ministrar a palestra e tirar todas as dúvidas dos garotos em relação às regras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;