Nacional Titulo
Exercícios para perder barriga
30/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Como é difícil se livrar daquela incomoda gordurinha na barriga, mal que acomete a maioria das pessoas, até mesmo as magras. Além da dieta alimentar, o tão cobiçado abdome sarado é conseguido com exercícios aeróbios e localizados e alongamentos para fortalecer e relaxar a musculatura da região. O cuidado com a postura também é importante. A hiperlordose, caracterizada pelo excesso de curvatura lombar, também ajuda a acumular gorduras na barriga, que se projeta para frente, tornando-se muito evidente.

Veja os exercícios mais indicados para perder barriga:

Aeróbios Devem ser praticados de 5 a 6 vezes por semana numa intensidade de moderada a forte, respeitando o nível de condicionamento físico do praticante. O tempo de duração é no mínimo 30 e no máximo 60 minutos.

Localizados - Devem ser praticados 3 vezes por semana. Para aumentar a resistência muscular deve-se começar um treino com menos peso e mais repetições e depois passar a utilizar pesos com o objetivo de aumentar a massa muscular, além da resistência.

Alongamentos - São importantes para fortalecer a musculatura. A força dará resistência e flexibilidade para o músculo.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;