Esportes Titulo
Murtosa imita mestre e esconde o Palmeiras
Por Nilton Valentim
Da Redaçao
15/07/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


  O técnico interino do Palmeiras, Flávio Teixeira, o Murtosa, resolveu imitar seu mestre Luiz Felipe Scolari e nao divulgou a escalaçao da equipe para o jogo deste sábado, às 16h, contra o Cruzeiro, pela Copa dos Campeoes, em Maceió-AL. O motivo nao foi criar dificuldades para o time de Minas, mas sim a escassez de jogadores a sua disposiçao. "Nao faço mistério, mas realmente nao sei quem vai jogar", disse o treinador, após o treino realizado na manha desta sexta.

O Palmeiras pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante uma vaga nas semifinais da competiçao. Caso os mineiros vençam por dois de vantagem, a decisao vai para os pênaltis. No primeiro confronto, realizado em Joao Pessoa, o time paulista ganhou por 3 a 1.

Além dos jogadores que tiveram os passes negociados, caso de Roque Júnior, Alex, César Sampaio, Tiago Silva, entre outros, e dos que estao na Seleçao Brasileira, Marcos e Júnior, Murtosa ganhou mais dois problemas nos últimos dias. O zagueiro Agnaldo, expulso na primeira partida contra o Cruzeiro, terá de cumprir suspensao. Nesta sexta, Pena, destaque do último jogo ao marcar dois gols, deixou o treino com muitas dores na panturrilha direita e dificilmente terá condiçoes de atuar.

Entre os poucos atletas que estao à disposiçao de Murtosa, o atacante Asprilla está motivado e quer ajudar o Palmeiras a voltar à Copa Libertadores da América. O colombiano ainda tem na memória o lance do pênalti que perdeu, na final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no Morumbi. Ele ainda nao se conforma com a derrota da equipe e sabe que tem, agora, a melhor oportunidade de se redimir. "Errei o pênalti e o time perdeu o título; agora, quero me redimir com a torcida levando o Palmeiras de volta à Libertadores com a conquista da Copa dos Campeoes".

Se o Palmeiras avançar para as semifinais, Murtosa terá mais um problema para resolver. O contrato do atacante Basílio termina na segunda-feira e nao deverá ser renovado. Galeano também terá seu contrato vencido no dia 21 e nao poderá participar do segundo confronto pela semifinal.

Cruzeiro - Por já ter garantido uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, ao vencer a Copa do Brasil, o Cruzeiro mandou para o Nordeste uma equipe cuja base é formada por juniores. Mesmo assim, o técnico interino, Alexandre Barroso, acredita na classificaçao para a semifinal. "Perdemos o primeiro jogo, mas poderíamos até ter conquistado o empate". A única alteraçao no time será a entrada de William no lugar do volante Cléber, suspenso. Ele é zagueiro, mas será improvisado no meio-campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;