Cultura & Lazer Titulo
Pianista Cláudio Dauelsberg lança CD no Sesc Paulista
Do Diário OnLine
07/05/2003 | 10:26
Compartilhar notícia


O pianista e compositor carioca Cláudio Dauelsberg lança seu novo CD de música instrumental Ventos do Norte, a gravadora Visom Digital, no próximo dia 12 de maio no Projeto Instrumental Sesc Brasil, no Sesc Paulista, na avenida Paulista, 119, Paraíso, às 18h30, em apresentação gratuita.

O álbum foi gravado no ano passado no célebre estúdio Rainbow, em Oslo (Noruega), e será lançado em concertos do Cláudio Dauelsberg Quarteto - completado pelos noruegueses Terje Gewelt (contrabaixo), Kenneth Ekornes (bateria) e João Bani (percussão).

O CD, o sexto da carreira de Dauelsberg, foi produzido após a quarta turnê consecutiva do quarteto pela Europa, onde se apresentou em uma série de festivais de jazz e música instrumental.

No palco, a performance do grupo é intensa e vigorosa, combinando a vitalidade dos ritmos brasileiros com a riqueza das atmosferas musicais norueguesas, através das novas composições do pianista carioca, de um clássico de Tom Jobim, Chovendo na Roseira, e de Cravo e Canela, de Milton Nascimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;