Esportes Titulo
Lenílson segue os passos de Marcel e deixa o São Paulo
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
21/07/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O baixo rendimento do São Paulo no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores e agora no Brasileirão já provoca as primeiras baixas no elenco. Depois de o atacante Marcel ter pedido na quinta-feira a rescisão contratual para se transferir ao Grêmio, sexta-feira os dirigentes tricolores anunciaram a saída do meia Lenílson, negociado com o futebol mexicano. O próximo alvo são-paulino deve ser o lateral-esquerdo Jadílson, também pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho.

O objetivo da diretoria é reduzir o elenco, reforçado no início do ano para a disputa do Estadual e do torneio sul-americano. Com a fraca campanha do São Paulo nas duas competições – quarto colocado no Paulista e eliminado nas oitavas-de-final da Libertadores – e o aumento na folha salarial, o Tricolor viu-se obrigado a reduzir o grupo, já que disputará apenas o Brasileiro e a Copa Sul-Americana neste semestre.

Lenílson vai reforçar o Jaguares, do México. O meia chegou ao Tricolor no ano passado e sagrou-se campeão brasileiro. Sexta-feira pela manhã, o jogador nem chegou a participar dos trabalhos no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O lateral Jadílson recebeu sondagens de Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio, mas Muricy vetou a transferência com a justificativa de não reforçar os adversários. A exemplo de Lenílson, a diretoria deve buscar um clube no exterior para Jadílson.

O técnico agora quebra a cabeça para definir a equipe que enfrentará o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão. Além de Aloísio, o treinador não contará com o também atacante Dagoberto, que sofreu contratura no músculo posterior da coxa esquerda na derrota (1 a 0) de quarta-feira para o Fluminense, no Morumbi.

Diego Tardelli deve ser mantido no ataque. Borges e Leandro disputam a outra vaga no setor.

Na defesa, Muricy não confirmou o retorno do zagueiro Alex Silva, recuperado de lesão no ombro direito e campeão da Copa América na Venezuela pela Seleção Brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;