Esportes Titulo
Real Madri deve abrir 'escolinha de futebol' no Iraque
Por Da EFE
11/12/2003 | 12:14
Compartilhar notícia


O clube Real Madrid, através de sua fundação, fechou um acordo com o Ministério da Defesa espanhol, nesta quinta-feira, para abrir no Iraque uma escola de futebol destinada a crianças e jovens, na localidade de Diwaniya.

O ministro da Defesa, Federico Trillo, e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assinaram na sede do Ministério o convênio para a promoção do esporte e o estabelecimento de um centro de atividades sócio-esportivas para crianças e adolescentes carentes da região onde estão as tropas espanholas.

Seis militares do contingente espanhol destacado em solo iraquiano assumirão a partir da próxima semana a Escola Desportiva da Fundação Real Madrid.

Segundo explicou Pérez, os militares receberam um cursinho teórico-prático acelerado de capacitação para monitores esportivos, dado por ex-jogadores e técnicos de futebol e basquete do Real Madrid.

A Fundação irá fornecer os equipamentos e o material esportivo necessários para assegurar o bom funcionamento da escola e estará sempre à disposição de seus responsáveis.

A assistência complementar de apoio alimentar e de saúde aos alunos corresponderá à Defesa, segundo informou o Real Madrid.

"Deste modo, as crianças terão a oportunidade de serem um pouco mais felizes, superando de algum modo, através da prática esportiva e sob o escudo do Real Madrid, as dificuldades e os dessabores que diariamente precisam suportar", enfatizou o presidente da Fundação.

Pérez expressou o desejo de que os garotos e suas famílias vejam "com melhores olhos e em termos mais positivos" os membros das Forças Armadas espanholas.

Por sua vez, Trillo disse que este convênio se inscreve nas missões complementares de cooperação cívico-militar das FAS no Iraque, de tipo médico, educacional, recreativo e de reconstrução em geral.

Ambos lembraram que a Fundação já conduziu em abril equipamentos e outros materiais para o time local de futebol de Um Qasar, também no Iraque, onde esteve destinada a força conjunta "humanitária" da Defesa.

"Hoje podemos dizer que às referências do rei e do Real Madrid no Iraque se soma o bom fazer das Forças Armadas da Espanha", comentou Trillo, incentivando outras organizações, associações e instituições a seguir o exemplo do clube madrilenho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;