Internacional Titulo
Para Annan, ameaça de ataque é mais eficaz do que guerra
Por Da AFP
29/01/2003 | 10:16
Compartilhar notícia


O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, avaliou que a "ameaça de uma guerra" é, no caso do Iraque, "mais eficaz do que uma guerra", em entrevista à revista alemã Die Zeit.

"A ameaça de uma intervenção armada influenciou sem dúvida alguma a atitude do governo iraquiano", declarou Annan nesta entrevista, concedida depois da entrega do informe dos inspetores de armas da ONU ao Conselho de Segurança e do discurso desta terça-feira do presidente George W. Bush.

"Mas nós sempre devemos estabelecer a diferença entre a ameaça de uma guerra e a passagem para a ação violenta. Tenho a impressão de que a primeira é mais eficaz do que a segunda", acrescentou.

O secretário-geral da ONU voltou a pedir que o governo iraquiano cumpra a resolução 1441 "para salvar seu povo, seu país e toda a região".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;