Economia Titulo
Caixa Econômica e Banco do Brasil começam a compartilhar terminais
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
24/02/2005 | 14:02
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil iniciaram nesta quinta-feira o compartilhamento dos terminais de auto-atendimento eletrônico e de correspondentes bancários lotéricos .A primeira fase do compartilhamento será em Brasília, Curitiba e Recife e deve durar 90 dias, sem cobrança de tarifas.

De acordo com os bancos, serão permitidas transações de saque e consulta a saldos para quem tem conta corrente e poupança. Depois desse prazo, novos serviços serão disponibilizados. Nos próximos meses, o compartilhamento se estenderá para todo o país, podendo chegar a mais de 7 mil terminais e 9 mil correspondentes bancários lotéricos.

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, declarou que o compartilhamento de terminais eletrônicos tem um grande significado para as pessoas e mostra que uma transformação silenciosa está acontecendo na economia brasileira.

Segundo ele, desde o início do governo do presidente Lula, procura-se criar e ampliar projetos que possam de fato dar às pessoas acesso ao sistema bancário e acesso a novos produtos do sistema financeiro, com toda a repercussão que isso possa ter na renda e nas condições financeiras das famílias brasileiras.

Palocci disse também que esse processo começou em 2003, quando o governo criou as chamadas contas especiais, com 4 milhões de novos registros, e que permitiu o acesso ao sistema financeiro de pessoas, que pela primeira vez, puderam evitar a convivência com taxas de juros extraordinárias que atingiam de forma insuportável a sua renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;