Nacional Titulo
Ordem da SPTrans não é seguida por ônibus da EMTU
Do Diário OnLine
10/08/2004 | 13:55
Compartilhar notícia


Os motoristas dos ônibus intermunicipais reclamaram, nesta terça-feira, contra a ordem dos fiscais da SPTrans, da Prefeitura de São Paulo. O órgão havia determinado que os ônibus vindos de Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra não poderiam mais circular na Estrada do M’Boi Mirim.

O novo itinerário proposto pelos fiscais, que vai até Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, é mais longo em cerca de quatro quilômetros. Nesta terça, os motoristas, orientados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), não seguiram o desvio proposto pela Prefeitura.

A mudança se deve à inauguração do corredor de ônibus Passa Rápido Jardim Ângela-Guarapiranga-Santo Amaro, com 7,3 km de extensão, de onde os veículos da EMTU seriam desviados. A polêmica foi gerada, porém, porque os passageiros não foram avisados.

O presidente da EMTU, Joaquim Lopes, afirmou aos SPTV (Rede Globo) que ira à Justiça contra a Prefeitura de São Paulo para obter, por liminar, a autorização para circular por aquelas vias e a decisão de quem pode refazer rotas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;