Setecidades Titulo
Prefeitura recebe dia 24 os netbooks para os estudantes
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
13/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Os 15 mil netbooks adquiridos pela Prefeitura de São Bernardo chegam dia 24 e vão ser distribuídos para a rede municipal. Os equipamentos irão beneficiar cerca de 13 mil alunos entre 9 e 10 anos, além de estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos). "Vamos dar prioridade a essa faixa etária, mas os demais estudantes do Ensino Fundamental (43 mil) serão beneficiados", disse ontem a secretária de Educação, Cleuza Repulho.

Enquanto os equipamentos não chegam às salas de aula, a secretária reforça que os professores estão sendo capacitados para que possam utilizar a tecnologia junto com os estudantes, além da instalação completa da rede de infovia - rede de fibra ótica para integrar os equipamentos públicos por meio de sistema informatizado.

"É uma ferramenta (netbook) que vai ampliar os recursos para que seja trabalhado o conteúdo visto nos livros. Será um meio para que os alunos façam pesquisas e melhorem a qualidade do ensino", explicou Cleuza.

Segundo a secretária, para reforçar a segurança dos netbooks nas escolas, os aparelhos vêm programados para funcionar apenas com os códigos instalados nas unidades. "Desta maneira, não terá utilidade tirar o aparelho da escola, já que só terá conexão com a rede wi fi de cada instituição."

Os netbooks foram adquiridos pela ata de preço do Ministério da Educação, que permite a compra dentro do Programa Um Computador Por Aluno. O investimento é de R$ 5,1 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;