Nacional Titulo
Destroços de helicóptero são localizados; piloto está morto
Por Do Diário OnLine
27/12/2003 | 14:33
Compartilhar notícia


As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros localizaram neste sábado os destroços do helicóptero Robinson R-22 de prefixo PT-MRG, que desapareceu na tarde de terça-feira. O piloto Sidnei Celso Bertero, 42 anos, foi encontrado morto dentro da aeronave, encontrada no Morro do Corisco, na Serra do Mar, exatamente na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo o coordenador da equipe de resgate, tenente-coronel Jerri Andrade Pires, o local onde o helicóptero foi encontrado não havia sido sobrevoado antes devido ao mau tempo. A operação foi realizada pelas aeronaves e por equipes que penetraram na mata por terra.

O helicóptero, que pertence ao empresário, custaria US$ 180 mil e, segundo o Corpo de Bombeiros, a família informou que Bertero havia feito um curso de sobrevivência na mata.

O empresário chegou a fazer um contato pelo rádio antes da queda da aeronave, informando que teria de fazer um pouso forçado. As equipes de resgate chegaram a ouvir outra tentativa de contato do rádio da aeronave, mas nada aconteceu.

O aparelho decolou na manhã de terça de Carapicuíba, com destino a Paraty. O empresário viajava para passar a noite de Natal com familiares e amigos que estavam na cidade. O motivo do acidente seria a forte chuva, de acordo com os bombeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;