Cultura & Lazer Titulo
Sandro Borelli
Por Daniel Gutierrez
Especial para o Diário
18/02/2006 | 09:18
Compartilhar notícia


O coreógrafo andreense Sandro Borelli apresenta hoje, às 20h, e amanhã, às 19h, Adeus deus, sua mais nova criação com o Balé da Cidade de São Paulo, no Teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1.313. Tel.: 3146-7405). O espetáculo de dança fecha a programação do Panorama Sesi de Dança. A entrada é franca e a distribuição dos ingressos será feita três horas antes do espetáculo, com o limite de um ingresso para cada espectador.

A obra foi concebida como uma metáfora do suicídio, como um momento final. Nela, um ser tenta achar no outro o sincronismo possível antes de tentar acabar com sua existência. Mas esta peça de pequeno formato é uma arte aberta a livre interpretação.

Ao som da música que o compositor polonês Zbigniew Preisner fez para o filme A Liberdade é Azul (1993), de Krzysztof Kieslowski, Borelli encanta e constrói sua dramaticidade por meio de pequenos gestos. Estes, embora íntimos entre os dois seres retratados, representam um paradigma para a humanidade.

Supervisão Ricardo Ditchun




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;