Política Titulo ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Morando questiona fabricantes de armas

Requerimento de deputado indaga sobre falhas em equipamentos da PM, Polícia Civil e GCM

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
04/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Integrante da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) protocolou ontem requerimento para convocar fornecedores de armas e munições para PM (Polícia Militar), Polícia Civil e GCM (Guarda Civil Municipal).

Segundo o tucano, o objetivo é que empresas prestem esclarecimentos sobre a qualidade dos produtos depois de série de falhas em dispositivos adquiridos pelo governo do Estado.

“Esse assunto teve destaque depois que muitos policiais tiveram a vida ceifada devido a falhas nos equipamentos”, discorreu Morando. O documento é direcionado às empresas Taurus, Imbel e CBC (essa de Ribeirão Pires), fornecedoras das armas.

O tema vai voltar à pauta na sessão da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, marcada para terça-feira.

“É muito importante ouvirmos os esclarecimentos das empresas, pois não podemos colocar a vida dos profissionais em risco. Estou me empenhando bastante para aprovar esse requerimento na próxima reunião e conto com o apoio do presidente da Comissão de Segurança, o deputado Delegado Olim (PP)”, adicionou o parlamentar estadual.

Na Assembleia Legislativa, Orlando Morando preside a Comissão de Transportes e Comunicações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;