Internacional Titulo
Bento XVI reza sua primeira missa como papa
Por Do Diário OnLine
Com AFP
20/04/2005 | 11:05
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI, que conduziu nesta quarta-feira a sua primeira missa depois de eleito pontífice, fez uma homenagem a seu antecessor, João Paulo II, de quem disse ter herdado uma Igreja "mais corajosa, mais livre e mais jovem", e prometeu dar continuidade à sua obra.

"João Paulo II deixa uma Igreja que, segundo seu ensino e exemplo, olha com serenidade para o passado e não tem medo do futuro", declarou o novo papa alemão. "Parece que sinto sua mão forte que aperta a minha. Parece que vejo seus olhos sorridentes e ouço suas palavras, dirigidas especialmente a mim neste momento: Não tenhas medo!", completou.

Bento XVI também se comprometeu a "dialogar com aqueles que seguem outras religiões" e com outras civilizações. O papa disse estar "totalmente determinado a cultivar qualquer iniciativa que possa parecer oportuna para promover o contato e o entendimento com os representantes das diversas Igrejas e a comunidade eclesial".

"A Igreja de hoje deve executar o trabalho de fazer reviver a voz daquele que disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Com isto em mente, me dirijo a todos, também àqueles que seguem outras religiões ou que simplesmente buscam uma resposta às perguntas fundamentais da existência e ainda não as encontraram", declarou o pontífice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;