Esportes Titulo
Futebol ruim não é problema na seleção do técnico Dunga
Por Das Agências
20/11/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, já em São Paulo, adianta que não fará mudanças no time para o jogo contra o Uruguai, amanhã, no Morumbi. Para ele, manter a escalação é uma questão de coerência.

“Tivemos o título da Copa América. Não é porque um jogador não vai bem em uma partida que eu vou tirar (o atleta). Caso contrário, o jogador perde a confiança e eu não teria coerência”, explica.

Dunga diz que somente uma seqüência de jogos ruins pode fazer um atleta perder a posição. “Lógico que se o jogador não vai bem em seis, sete jogos, é hora de mudar.”

O único desfalque é o zagueiro Lúcio, suspenso. O treinador faz mistério. “Temos dois dias para treinar. Na minha cabeça está definido, mas vou esperar.”

Alex é favorito, pois Naldo não ficou sequer no banco nos três jogos das eliminatórias.

O treinador aproveitou para defender o trio Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho. Segundo o técnico, eles não têm mais responsabilidade do que os outros.

“Não dependemos só dos três, precisamos ter uma movimentação coletiva. Só vamos resolver os problemas se pensarmos juntos”, analisa.

URUGUAI

O técnico Oscar Washington Tabárez afirmou que já sabe como explorar as falhas no esquema de Dunga.

“Tentaremos roubar a bola e, quando a tivermos em posse, decidir por onde atacar”, afirma o treinador.

Os uruguaios chegam ao Brasil hoje e, no começo da noite, farão o treino reconhecimento do gramado. O zagueiro Lugano, que já defendeu o São Paulo, será o porta-voz da equipe.

Tabárez não poderá contar com o atacante Diego Forlán, contundido. Seu substituto não foi confirmado pelo treinador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;