Esportes Titulo
Pela primeira vez na história, Brasil perde para a Venezuela
Do Diário OnLine
07/06/2008 | 00:08
Compartilhar notícia


O que parecia impossível em outros tempos aconteceu nesta sexta-feira, em Boston (Estados Unidos), no Gillette Stadium: o Brasil perdeu para a Venezuela por 2 a 0, pela primeira vez na história, depois de 17 vitórias brasileiras na história dos confrontos. Os gols da seleção, que era acostumada a levar chocolates da equipe do tupiniquim, foram marcados por Maldonado e Vargas, ambos no primeiro tempo.

Para esse jogo, o técnico Dunga realizou vários testes - com Robinho, Adriano e Alexandre Pato no ataque - em relação ao time que venceu o Canadá por 3 a 2, no último sábado, em Seattle (EUA). Mesmo com as mudanças como desculpas, o resultado serve de alerta para as Eliminatórias da Copa do Mundo e às Olimpíadas de Pequim.

O primeiro tempo foi predominado pelo Brasil com maior posse de bola, mas sem criar nada, e a Venezuela, que chegava pouco, mas fazendo gol. Em três chances, os venezuelanos marcaram duas vezes, uma no início com Maldonado e outra no final com Vargas.

Com algumas alterações, o Brasil voltou melhor no segundo tempo e ficou bem perto do gol em lances de Diego e Adriano. No entanto, o time do tupiniquim não fez mais nada. Com os 2 a 0 do primeiro tempo, a Venezuela somente segurou, sem muito esforço, a primeira vitória sobre a Seleção Brasileira.

Agora, o Brasil volta a campo em 15 de junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra o Paraguai em Assunção. Três dias depois, em Belo Horizonte, a Seleção joga o clássico diante da Argentina.

O jogo - A partida começou como o torcedor brasileiro não imaginaria. Com a Venezuela fazendo gol. Logo aos cinco minutos, Maldonado recebeu excelente lançamento, a zaga do Brasil vacilou, e o atacante venezuelano ficou sozinho para chutar na saída do goleiro Doni.

Atrás do placar, o Brasil tentou pressionar e Adriano e Luisão cabecearam para fora, depois de cobranças de escanteios. Aos 25 minutos, a Seleção arriscou novamente. O Imperador recebeu da entrada da área e ajeitou para Anderson chutar para fora.

Mas quem chegava mais perto do gol era a Venezuela. Depois de cruzamento pela direita, Luisão e Doni erraram, e Vargas quase marcou o segundo. Mas aos 43 minutos, o meia não desperdiçou. Henrique saiu jogando errado e a bola sobrou para Vargas, que pedalou para cima de Luisão e chutou no canto esquerdo para ampliar o placar.

Para a etapa final, Dunga modificou a equipe e o Brasil melhorou. Logo no início, Elano tocou para Gilberto pela esquerda que cruzou para Anderson mandar a bomba. A bola passou à direita do gol de Vega. Aos oito, Robinho perdeu uma grande chance de cabeça depois que mandou para fora.

Mas a melhor oportunidade foi com Diego, que entrou no segundo tempo. Da entrada da área, Adriano tocou para o meia, que bateu rasteiro. Vega defendeu com o pé e, no rebote, o ex-santista acertou uma linda bicicleta, mas a bola foi na trave.

Aos 20 minutos, Robinho carregou a bola e abriu para Gilberto, que rolou para dentro da área. Adriano tocou de letra e a bola passou rente à trave direita de Vega. Essa seria a última jogada do Imperador. Ele deu lugar a Luís Fabiano, que praticamente não tocou na bola no tempo em que esteve em campo.

Aliás, depois da tentativa de Adriano, o Brasil chegou apenas uma vez com perigo, apesar de continuar dominando o confronto. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, da entrada da área, Diego bateu bem, mas a bola foi por cima. E pela primeira vez, a Venezuela venceu o Brasil em jogos oficiais. Depois do apito final, os jogadores venezuelanos comemoraram bastante o resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;