Economia Titulo
Center Líder vai inaugurar loja em Sao Bernardo
Leone Farias
Da Redaçao
06/08/2000 | 18:11
Compartilhar notícia


A rede de lojas de materiais de construçao Center Líder, com sede em Sao Paulo, inaugura dentro de 30 dias sua primeira unidade varejista no Grande ABC, por meio de investimento de cerca de R$ 1,5 milhao apenas com a reforma do espaço onde está se instalando, anexo ao hipermercado Carrefour da avenida Pereira Barreto, em Sao Bernardo. A nova loja, que terá 7 mil m² de área de vendas, está gerando 180 empregos diretos.

Fundada há 20 anos, inicialmente como rede atacadista, a empresa possui três filiais nessa área. Mas o foco principal da rede atualmente tem sido o varejo, no qual ingressou há dois anos e vem expandindo desde entao. Segundo o gerente geral, Vilson Laerte, há intençao de se manter no atacado, embora nao haja planos de novas filiais nessa área.

Já para a área de vendas ao consumidor final há projetos ambiciosos: o grupo, que tem hoje dois hipermercados da construçao, nos bairros Aricanduva e Tatuapé, e depósito central no bairro Ipiranga, em Sao Paulo, no mês que vem inaugura também um show-room na avenida Brasil, também em Sao Paulo. Com as aberturas das novas lojas, a rede projeta um crescimento de 25% em vendas - o faturamento nao é revelado - neste ano na comparaçao com 1999. No ano que vem, já está programada uma loja em Campinas.

A chegada ao Grande ABC, segundo Laerte, deve-se ao potencial econômico percebido pela empresa. "Depois da saída de muitas fábricas, a regiao está se tornando um pólo de comércio e serviços, à semelhança de Detroit (EUA)." O local, em Sao Bernardo, mas bem próximo da divisa com Santo André, fica estrategicamente posicionado para receber o público consumidor desses dois municípios e também de outros da regiao.

Outro fator que contou para a montagem em Sao Bernardo foi a área, anexa ao Carrefour, que foi locada por essa empresa à Center Líder. Com isso, a loja de materiais de construçao deve se beneficiar de imediato do público já cativo do supermercado. Laerte avalia que já no primeiro mês poderá receber de 2,5 mil a 5 mil pessoas diariamente no local, por conta dessa proximidade.

Entre a nova loja e o Carrefour haverá uma passagem livre, para o consumidor ter acesso fácil de um para o outro comércio. O horário de funcionamento será das 8h à 0h, de segunda a domingo, acompanhando o horário do supermercado. Na área de venda, de 7 mil m², decorada toda em branco no teto, no piso e nas paredes, serao comercializados cerca de 30 mil itens, entre pisos e azulejos - os itens principais e que respondem por 25% da receita -, material elétrico, hidráulico, tintas, esquadrias, ferragens, ferramentas e material básico. Haverá ainda área para estoques, no subsolo, com 9 mil m².




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;