Política Titulo DIADEMA
Cida Ferreira minimiza desfiliações no PMDB

Eleita presidente municipal da sigla, vereadora diz não ter ciência de debandada de correligionários

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
21/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Eleita no domingo ao posto de presidente do PMDB de Diadema, a vereadora Cida Ferreira minimizou desfiliações de grupos de militantes antigos.

Pré-candidatos a vereador, José Ferreira Céu, o Zezão, e José Zeferino dos Santos anunciaram saída do partido em meio a críticas diretas à parlamentar, principalmente após se posicionar contrariamente ao governo do prefeito Lauro Michels (PV).

“Fiquei filiado por dez anos e vejo com tristeza os rumos que a sigla tomou, somente por defender interesses próprios”, criticou Zezão. Os ex-peemedebistas confirmaram que junto com eles outros dez correligionários deixaram a legenda.

Cida argumentou não saber das desfiliações, garantindo não ter sido comunicada oficialmente. “Não recebi aviso de saída. São nomes importantes para o partido. Contudo, é uma questão democrática. Uns saem e outros vão entrar. Vou trabalhar para fortalecer o PMDB para realizar um bom desempenho na eleição do ano que vem”, assegurou.

A peemedebista comentou que sua mudança da base governista à oposição ocorreu por postura do governo. “Eles (administração) não aceitaram a minha candidatura à presidência da Câmara e me excluíram do arco de aliados. Na ocasião, tive a oportunidade de concorrer e fui o que fiz, somente isso”, justificou.

No último dia antes da eleição interna do Legislativo, a oposição articulou a candidatura de Cida para tentar reverter vitória de José Dourado (PSDB) – apoiado diretamente por Lauro. Com expectativa de votação apertada, os oposicionistas escolheram a parlamentar peemedebista que, por ser mais velha, ficaria com o posto, conforme prevê regimento interno do Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;