Cultura & Lazer Titulo
‘Tangos e Tragédias’ em DVD
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
31/01/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Diretamente da Sbornia, uma ilha solta do continente que navega pelos mares do mundo, surgiram Kraunus Sang, com seu inseparável violino, e o maestro Plestkaya. Desde 1984, os delirantes músicos-atores-dançarinos interpretados por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky são protagonistas do espetáculo cômico Tangos e Tragédias, agora também em DVD (Atração Fonográfica, R$ 32,90).

Gravado ao ar livre na Praça da Matriz de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2004, o show comemorou os 20 anos da dupla de personagens que já realizou turnês por todo País, além de Argentina, Equador, Colômbia, Espanha e Portugal.

Desde 1987, nas temporadas de verão durante o mês de janeiro, Kraunus e Plestkaya conseguem lotar todas as sessões no Theatro São Pedro, na capital gaúcha.

Entre alguns fatos, causos e piadas, os dois veteranos executam obras de compositores brasileiros mundialmente esquecidos ou ignorados, como Vicente Celestino, Alvarenga & Ranchinho e Cláudio Levitan. Segundo eles, são pérolas do cancioneiro brasileiro, retiradas da Recykla Gran Rechebuchyn (a “Grande Lixeira Cultural da Sbornia”).

Um dos pontos altos da gravação é o Copérnico. Acompanhados por cerca de 20 mil espectadores, os personagens relembram a dança folclórica tradicionalmente originária da ilha onde nasceram.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;