Nacional Titulo
Avó ganha guarda de bebê abandonado no PR; mãe foi morta
Do Diário OnLine
17/08/2002 | 13:59
Compartilhar notícia


A dona de casa Leonilda Pimentel conseguiu na manhã deste sábado a guarda provisória da pequena Leriel, 1 ano, o bebê encontrado vagando em frente a uma casa de Cascavel (Paraná), na quinta-feira passada. A mãe de Leriel, Leandra Pimentel, foi assassinada. Dois suspeitos presos reconheceram o crime, segundo a polícia.

Leonilda saiu de Itapejara do Oeste (cidade onde mora) na sexta-feira para reivindicar a guarda de Leriel. A avó reconheceu o bebê como sua neta ao ver as imagens da criança na TV. A dona de casa e o bebê passaram a noite de sexta em um abrigo de Cascavel. No sábado pela manhã, o juiz Sergio Kreuz, da Infância e Juventude, concedeu a guarda provisória da criança para a avó, que levou Leriel para Itapejara do Oeste.

Antes de voltar para casa, Leonilda foi convocada pela polícia para reconhecer o cadáver de uma jovem, encontrada em uma lavoura no município de Capitão Leônidas Marques (70 quilômetros de Cascavel). A dona de casa constatou que o corpo é de sua filha, Leandra, 18 anos, mãe de Leriel.

A polícia paranaense prendeu dois homens, que reconheceram terem matado Leandra. Um dos suspeitos é apontado como pai da menina Leriel. Segundo o delegado Júlio dos Reis, o assassinato de Leandra ocorreu em uma briga motivada pelo reconhecimento da paternidade da criança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;