Esportes Titulo
Ministro do STF nega liminar ao empresário Juan Figer
Das Agências
17/03/2001 | 00:03
Compartilhar notícia


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Sydney Sanches, negou liminar ao empresário uruguaio Juan Figer, que queria impedir a CPI da CBF/Nike de quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico de suas empresas MJF-Publicidade e Promoções, Fenix-Empreendimentos e Participações e Euro-América Eventos.

Em seu despacho, Sydney Sanches afirma que o ato da CPI de decretar a quebra dos sigilos está suficientemente fundamentado. Ele acrescentou que nos fatos narrados pela CPI há “séria suspeita de prática de crimes contra a ordem tributária e o sistema financeiro nacional”.

Segundo o ministro, não existe irregularidade no fato de a CPI ter utilizado a mesma fundamentação para quebra dos sigilos das empresas. “Como evidenciam seus contratos sociais, reproduzidos nos autos, se dedicam, entre outras coisas, ao agenciamento e negociação de atletas e a eventos relacionados com futebol”, esclareceu Sydney Sanches. No despacho, o ministro também pede informações à presidência da CPI. Os dados serão utilizados no julgamento do mérito do mandado de segurança contra a quebra dos sigilos.

Agenda – A CPI do Futebol, que funciona no Senado Federal, tem atividades na próxima semana que visam a aprofundar as investigações em torno das irregularidades administrativas do Vasco da Gama (RJ); dos negócios de Wanderley Luxemburgo e da conexão entre o narcotráfico e a lavagem de dinheiro no futebol brasileiro.

Na terça-feira, a comissão vai ouvir o contador do Vasco, Vanderlei Guilherme Doring; o ex- juiz de futebol José Carlos Santiago de Andrade, um dos sócios da Luxemburgo Empreendimentos Imobiliários, acusado de haver assinado declarações de renda do ex-técnico da seleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;