Política Titulo
Alckmin anuncia novo secretário de Transportes
Das Agências
02/08/2001 | 00:08
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quarta o nome do novo secretário de Transportes Metropolitanos. O ex-pró-reitor da Universidade Estadual de Campinas, no interior de São Paulo, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes, 52 anos, assume a pasta em substituição ao secretário Cláudio de Senna Frederico. Até julho, Fernandes era pró-reitor.

Ele é engenheiro mecânico formado pelo Instituto Técnico da Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), com doutorado pela Unicamp e pós-doutorado na École Centrale de Paris.

Até maio de 2000, Fernandes ocupava a direção do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Foi diretor de Planejamento e Desenvolvimento da empresa Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) em 1999; presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), de 1993 a 1996; e secretário de Transportes da prefeitura de Campinas, de 1993 a 1996. Frederico, que ocupava o cargo desde o início da gestão o ex-governador Mário Covas, em 1995, pediu o desligamento por motivo de ordem pessoal. Ele formalizou o pedido de demissão por meio de uma carta encaminhada ontem ao governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;