Setecidades Titulo
Comerciantes são investigados por mortes
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
26/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Diadema investiga o possível envolvimento de comerciantes do Centro da cidade no assassinato de dois adolescentes.

Eles foram encontrados estrangulados no dia 16 em um matagal no bairro Estância Eldorado. Um vigilante está preso como suspeito de ter participado do crime.

Ao menos outros dois vigias também teriam envolvimento. A polícia investiga se eles agiriam por conta própria ou se foram pagos pelos comerciantes locais para matar as vítimas.

Os dois garotos – Roney Lima Pereira, 14 anos, e Júlio Cézar da Silva, 12 – realizavam furtos em vários estabelecimentos comerciais da região central da cidade, afirmou um policial. As investigações apontam que ambos eram usuários de crack e roubavam para manter o vício. Familiares das vítimas confirmaram essa versão.

Na última vez em que foram vistos, dois dias antes de os corpos serem encontrados, Roney e Júlio estavam perto do terminal da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), ao lado de mais três garotos. Foi aí que eles teriam se separado para realizar um furto.

Segundo uma testemunha, a dupla foi surpreendida por três homens e colocada em um carro.

EXTERMÍNIO

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Diadema, que investiga o caso, não descarta a hipótese de que o crime tenha sido cometido por um grupo de extermínio.

O vigia suspeito foi preso na noite de anteontem e não teve o nome divulgado. Ele possui 28 anos e negou à polícia o envolvimento no duplo homicídio.

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Diadema declarou que não tem conhecimento da participação de comerciantes nos homicídios e que orienta as empresas com problemas de segurança a procurar as autoridades policiais – ou, até mesmo, a associação – para que seja enviado um ofício à Polícia Militar ou à Guarda Municipal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;