Setecidades Titulo Energia elétrica
Problema na rede causa prejuízos
Natália Fernandjes
27/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Um problema na rede de energia elétrica causou diversos transtornos aos moradores da Rua Joaquim Gomes Miranda, no Parque Selecta, em São Bernardo, ontem. Todas as residências da via foram afetadas. Aparelhos elétricos, como geladeiras, computadores e televisores, foram danificados e lâmpadas estouradas. Com medo de mais prejuízos, a população optou por desligar os disjuntores das casas e passar o dia sem iluminação.

A oscilação da energia começou pela manhã. A dona de casa Priscila Cunha da Fonseca, 30 anos, foi surpreendida por volta das 10h30, quando a lâmpada da cozinha explodiu. "Tenho três filhos pequenos, imagina se algum deles é atingido", revolta-se.

Em avaliação, funcionários da Eletropaulo disseram que o problema foi em uma das caixas de energia, devido a encontro de dois fios, segundo a dona de casa Maria Aparecida Marcondes de Oliveira, 50. Para a moradora do local há 30 anos, que perdeu geladeira, microondas, telefone sem fio e aparelho de DVD, o principal problema é o transtorno até que seja feito o reembolso. "Não dá para esperar eles pagarem para comprar outra geladeira, então teremos de gastar", diz.

O operador de empilhadeira Alan de Lima, 27, estava trabalhando quando foi avisado pelos vizinhos sobre o problema. "Quando cheguei em casa estava um cheiro forte de queimado e nada mais estava funcionando. Perdi um aparelho de blue Ray novinho, duas televisões de LCD e o receptor de sinal da TV a cabo", destaca.

A Eletropaulo informou que foi enviada equipe ao local e que foram retirados galhos localizados sobre a rede de distribuição de energia que danificaram conectores. A empresa destacou ainda que não há falta de energia, e que fará nova inspeção hoje. Em relação a danos, os consumidores devem solicitar pedido de indenização por danos elétricos nas lojas de atendimento, cujo endereço da unidade mais próxima está impresso na fatura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;