Esportes Titulo
Americana encerra jejum e derrota Sport em casa
Por
17/08/2011 | 00:19
Compartilhar notícia


O Sport segue sem vencer atuando como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time pernambucano reabilitou o Americana ao ser derrotado por 2 a 1, de virada, no Estádio Décio Vitta, pela 17.ª rodada. O time paulista acabou com um jejum de seis jogos sem vitórias. A partida foi acompanhada dos camarotes por Sérgio Guedes, contratado para substituir Toninho Cecílio no comando do Americana.

Com a quebra do jejum, a equipe paulista chegou aos 24 pontos e subiu para a oitava posição, se distanciando da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time pernambucano estacionou nos 23 pontos e caiu para o 12.º lugar. Como visitante, o Sport acumula cinco derrotas e três empates.

Jogando em casa, o Americana começou pressionando o Sport nesta terça. Criou as primeiras boas chances de gol, mas não teve sucesso nas finalizações. Os visitantes foram mais eficientes e abriram o placar aos 42 minutos. Marcelinho Paraíba tabelou com Júnior Viçosa e acertou um lindo chute no ângulo de Jaílson.

Atrás do marcador, o Americana voltou mais atento do intervalo e deixou tudo igual logo aos oito minutos. Após boa troca de passes, Fumagalli recebeu de fora da área e bateu com categoria, no ângulo de Magrão.

O Sport não se abalou com o gol sofrido e continuou em cima. Mas perdeu duas boas oportunidades para ficar na frente novamente. O Americana foi mais feliz e chegou à virada aos 40 minutos. Léo Silva foi derrubado por Magrão na área e o árbitro assinalou pênalti. Fumagalli bateu firme no canto esquerdo e garantiu a vitória dos donos da casa.

O Americana volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vila Nova-GO, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. No mesmo dia e horário, o Sport fez um confronto direto pelo G-4, grupo de acesso, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba.

Ficha Técnica:

Americana 2 x 1 Sport

Americana - Jaílson; Paulo Sérgio, Henrique, Jorge Luiz e Magal; Alê, Léo Silva (Rafael Chorão), Válber (Gercimar) e Fumagalli; André Luiz e Charles (Kássio). Técnico: Otávio Freitas (interino).

Sport - Magrão; César, Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Maylson), Hamilton, Rithelly, Diego Torres, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Bruno Mineiro) e Willians (Danielzinho). Técnico: Mazola Júnior.

Gols - Marcelinho Paraíba aos 42 minutos do primeiro tempo. Fumagalli, aos oito e (pênalti) aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Fumagalli, Thiaguinho, Gabriel, Bruno Mineiro, Magrão, Wellington Saci e Ale.

Árbitro - Pablo dos Santos Alves (ES).

Renda - R$ 8.065,00.

Público - 902 pagantes.

Local - Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;