Setecidades Titulo Santo André
Restaurante Popular serve 1.300 refeições especiais para o Natal

Cardápio de ontem incluiu frango frito ao molho de laranja e farofa

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O almoço de ontem foi especial no Restaurante Bom Prato, em Santo André. Para celebrar o Natal, o espaço ofereceu frango frito ao molho de laranja com farofa natalina, além de pêssego de sobremesa, tudo a R$ 1. Foram 1.300 refeições servidas das 10h às 14h30.

Segundo a nutricionista responsável, Luciana Prado Pelico, a unidade costuma servir 1.500 refeições todos os dias. “Acredito que hoje (ontem), por causa da chuva, menos pessoas vieram.”

Ela também disse que a maioria dos frequentadores é idoso. “Contamos com 12 funcionários contratados, além de voluntários que vêm duas vezes por semana. Eles são essenciais porque ajudam pessoas que, muitas vezes, tremem e não conseguem nem pegar o prato.”

Um deles é o aposentado Carlos Massaema, 60 anos. “Gosto muito de lidar com o público e de estar aqui”, disse.

Valdir Canizza, 54, cuida do pai, Reinaldo Canizza, 83, e o leva para almoçar todos os dias. “É cômodo para nós.”

O mecânico Luiz Paulo Esteves trabalha na mesma rua do restaurante. “Deveriam abrir todos os dias. De sábado, gasto R$ 10 e como menos.”

“Tudo é supervisionado por uma nutricionista, o que nos dá segurança”, disse o professor universitário Celso José das Neves, 60. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;