Internacional Titulo
Governo australiano não aceita entrada de imigrantes
Das Agências
30/08/2001 | 11:10
Compartilhar notícia


A oposição australiana não aceitou votar um texto do governo conservador australiano que queria reforçar o poder do governo para expulsar o navio norueguês Tampa, que foi tomado por imigrantes ilegais. A Austrália afirma que o número de imigrantes é de cerca de 460, e não 438, no interior do navio.

O texto, apresentado pelo ministro de Imigração, Philip Ruddock, permitiria à Austrália recorrer "à força de maneira razoável" para expulsar um navio - e seus passageiros - que tivessem penetrado ilegalmente em suas águas territoriais.

O líder do Partido Trabalhista, Kim Beazley, destacou que tinha sido criticado em seu partido por ter apoiado Howard em sua decisão de proibir a entrada do "Tampa".

Inúmeras organizações humanitárias, entre elas a Cruz Vermelha, ofereceram ajuda aos imigrantes, em sua maioria afegãos, fugidos do regime extremista islâmico Talibã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;