Diarinho Titulo Hora de folga
Não faltam dúvidas para o curioso
Por Caroline Ropero
Especial para o Diário
21/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Quantas perguntas existem no mundo? Para o personagem do livro O Menino que Perguntava (de Ignácio de Loyola Brandão, Ed. Objetiva, 112 págs, R$ 34,90), elas são incontáveis e muito difíceis de segurar; se vêm na cabeça, tem de perguntar. No entanto, a curiosidade do garoto provoca muita confusão em sala de aula. Suas dúvidas contagiam os amigos, que passam a bombardear a professora com milhares de perguntas.

"Ele só quer saber coisa difícil de responder", diz Fabrício Menezes de Oliveira, 8 anos, de Santo André, que ouviu a história contada pela professora com os colegas de classe do Colégio Ideal. A turma curtiu mais a parte em que o perguntador promete arrumar ingressos do circo para os amigos porque ele ia vender bala lá, segundo Laura Santos, 7. Mas o menino é enganado pelo palhaço, que finge ser o dono do circo.

O mais legal para Gabriel de Oliveira, 8, foram as perguntas. "Eram tantas que nunca tinham passado pela minha cabeça", lembra o garoto, que achou divertido quando o menino quis saber por que o cabelo não nasce na testa e como a Lua não cai em cima da Terra.

A professora promete ao perguntador que se reunir 1 milhão de dúvidas não precisa fazer prova para passar de ano. Para isso, ele começa a questionar todo mundo sobre suas curiosidades. "Ele tem sorte porque as dúvidas nunca acabam", diz Gabriela Souza, 8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;