Cultura & Lazer Titulo Estreia
Busca mística

Onde Está a Felicidade? traz jornada de redescobertas

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
19/08/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Nada representa melhor o início de um período de redescobertas pessoais quanto uma viagem. Conhecer novos lugares e ter contato com pessoas de diferentes culturas podem ser extremamente transformadores.

São nesses momentos de maior união com o mundo que podem nascer importantes reflexões e divertidas situações. É com esse tom que estreia hoje nos cinemas 'Onde Está a Felicidade?'

A comédia tem direção de Carlos Alberto Riccelli, que deixa para trás o drama sério - e pesado em alguns momentos da trama - apresentado em 'O Signo da Cidade' (2007) e agora aposta no humor. A história é assinada pela mulher, atriz e escritora Bruna Lombardi, em seu terceiro roteiro para as telonas.

O título acompanha cômico desastre que se transforma a vida da chefe Teodora (Bruna), que perde seu programa na televisão e entra em crise no casamento com o marido Nando (Bruno Garcia). Em busca de tempo para reorganizar seu mundo, ela deixa o Brasil e parte em viagem pelo caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Além da companhia da espanhola Milena (Marta Larralde), Teodora segue jornada ao lado do amigo Zeca, vivido por Marcello Airoldi. O papel do diretor da atração televisiva comandado pela protagonista é o primeiro trabalho de maior destaque do ator no cinema.

A linha proposta no filme foi decisiva para que o ator aceitasse o convite para o longa-metragem. "O que me atraiu foi a oportunidade de ter nas telas uma comédia inteligente, sem piadas gratuitas, casada com temas que vasculham o relacionamento entre as pessoas", explica. "Os personagens são críveis e muito humanos. Tudo é muito sério. Para se fazer uma boa comédia precisa ter um trabalho sério."

Airoldi revela que sempre teve vontade de trabalhar com o casal. No teste para o papel, a química entre ele e a atriz em cena foi essencial para que fosse escolhido.

Além da oportunidade, ele recorda com carinho da viagem que o elenco fez à Espanha para as filmagens. "Foi fantástico. O lugar é lindo e tornou tudo muito mais prazeroso. Essa história espiritual de busca calha muito bem com o enredo do filme." A importância do cenário é tamanha que o espaço ganha destaque como um quarto integrante entre os amigos viajantes. "Não tenha dúvida. O local tem vida própria dentro do roteiro. O caminho é uma figura completamente independente das vontades dos personagens. Ele norteia todos os acontecimentos", afirma Airoldi.

As nuances que conectam o roteiro e o famoso ponto turístico espanhol servem de exemplo para diversos acontecimentos de nossa trajetória pessoal. Segundo o ator, "a trilha é como se fosse uma linha na qual você escreve toda a sua história. Assim é a vida."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;