Automóveis Titulo Salão
Vazio, Tóquio ganha tomadas
Do Diário do Grande ABC
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apontado como um dos mais importantes do mundo, o Salão de Tóquio deste ano ainda sofre com os efeitos da crise econômica. Com a ausência de grandes marcas, a festa nopônica do automóvel se resumiu aos veículos ecologicamente corretos das montadoras locais. Até mesmo os excêntricos carros-conceito tornaram-se coadjuvantes.

Ao todo, somente 12 marcas - dez nacionais e duas estrangeiras - montaram estandes no salão, que abriu as portas dia 24 e vai até 4 de novembro. Na última edição, em 2007, 35 montadoras desfilaram lançamentos e conceitos.

NOVIDADES - As principais atrações do Salão de Tóquio ficaram por conta dos carros verdes. A eletricidade ditou o ritmo da festa. Carros híbridos, com motores elétricos, eram vistos plugados às tomadas por todos os lados.

Alguns veículos, inclusive, já circulam pelas ruas de Tóquio. Outros devem ganhar o mercado já em 2010.

Confira agora algumas das poucas novidades do Salão de Tóquio de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;