Esportes Titulo Peixe
Santos pega Barueri na Arena para cumprir tabela
Fernando Cappelli
Com Agências
17/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem a possibilidade de ser rebaixado e com chances remotas de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, o Santos enfrenta o Barueri hoje (18h30), na casa do adversário, no clima de cumprir tabela.

Até mesmo o técnico Vanderlei Luxemburgo abandonou o discurso otimista de algumas rodadas atrás. "Desperdiçamos pontos cruciais na Vila Belmiro, justamente nos jogos em que saímos na frente no placar e permitimos a reação do adversário. Por isso, agora fica difícil falar de porcentual", explicou.

"A única coisa que não queria era estar no sufoco. Se estivéssemos lá em baixo, seria terrível", completou o treinador.

Após o empate por 2 a 2 contra o Avaí, no dia 8 de agosto, na Vila Belmiro, Luxemburgo afirmou que a classificação para a Libertadores tinha ficado muito difícil e foi criticado por ter jogado a toalha antes do fim do primeiro turno.

Embora alegue que suas declarações foram mal interpretadas, o tempo se encarregou de provar que o comandante santista estava correto na sua previsão.

No melhor momento do clube no Brasileirão - após ganhar do Náutico, no Recife, e do Coritiba, em Cascavel -, Luxemburgo chegou a acreditar que seria possível a classificação para a principal competição do futebol sul-americano vencendo os jogos em casa. Mas, desta vez, ressaltou que, no momento, resta apenas uma possibilidade remota para o Santos. "Se ganharmos os nove jogos seguidos, estaremos na Copa Libertadores. Caso contrário, é continuar com o trabalho forte e ver o que acontece lá na frente."

PROBLEMAS - Hoje, Luxemburgo terá como desfalques os laterais George Lucas, Léo e o atacante Jean. O trio voltou a treinar fisicamente, mas ainda não tem condições de jogo. Léo sente dores musculares na coxa direita. George Lucas apresenta estiramento na coxa esquerda. Jean, por sua vez, sente dores musculares na perna direita.

Kleber Pereira será o único atacante. Com a ausência de Germano (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Rodrigo Mancha formará dupla de volantes de marcação com Rodrigo Souto. Os meias serão Pará, Madson e Felipe Azevedo, que vão marcar no meio, mas com a determinação para ajudarem o ataque quando o time retomar a bola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;